Exame de Qualificação Técnica

Exames

17º EQT-Auditoria e 1º EQT-Perícia Contábil: divulgados os locais das provas

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou os locais em que serão feitas as provas do 17º EQT-Auditoria e do 1º EQT-PC.

Mais de dois mil profissionais se inscreveram para as provas do 17º Exame de Qualificação Técnica-Auditoria (EQT-Auditoria), que serão realizadas nas seguintes datas:

Todas as provas serão aplicadas das 14h às 18h, horário de Brasília (DF).

EQT-PC

O 1º Exame de Qualificação Técnica para Peritos (EQT-PC) acontecerá no dia 25 de agosto, das 14h às 18h, horário de Brasília (DF). Nessa primeira edição do exame, 746 contadores se inscreveram.

Os locais estão disponíveis no seguinte endereço:
http://cfc.org.br/desenvolvimento-profissional-e-institucional/exames/exame-de-qualificacao-tecnica/locais-de-prova/

Os candidatos poderão consultar, também, os locais de provas por meio de acompanhamento do Sistema de Exames http://www1.cfc.org.br/sisweb/sisexam/, onde constará os números das salas, se informado pelos CRCs.

Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI)

Criado pela Resolução CFC n° 1.019, de 18 de fevereiro de 2005, o CNAI surgiu como resposta à exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Banco Central do Brasil (BCB) de realização de exame de qualificação para os auditores que atuam nas áreas reguladas por esses órgãos. Posteriormente, a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) também passou a exigir a aprovação no Exame dos contadores interessados em atuar em auditorias nas instituições que regula.

A Resolução CFC nº 1.147/08 altera os itens 5.2.2 e 5.6.1 da NBC P 5 e o art. 3º da Resolução CFC nº 1.019/05, sendo que este ultimo dispõe sobre a forma automática no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).