CRCSP lança a grande novidade

Profissional da contabilidade poderá acompanhar e enviar documentos relativos a processos

O CRCSP lançou, no dia 15 de dezembro de 2016, a novidade que vai facilitar a vida dos profissionais da contabilidade. Agora, está liberado ao interessado o acesso aos processos em seu nome, em andamento no Departamento de Fiscalização. A liberação se dá por meio do número de registro e senha do profissional.

O profissional não precisa mais ir ao Conselho ou às delegacias para entregar documentos relativos ao processo. Ele já pode fazer o upload (o envio) dos dados diretamente do seu computador.

Os procedimentos para acessar o processo são os seguintes:
- entrar no portal do Conselho – www.crcsp.org.br ;
- clicar em "Serviços Online";
- digitar o número de registro e a senha.

Para fazer o upload de documentos, é necessário ler o tutorial, que explica o passo a passo do processo do envio dos documentos. Clique aqui para conhecer o Manual do Upload.

A ferramenta tem fundamento legal na Resolução do CFC 1.309/2010 e na Resolução CRCSP n.º 1.217/2016, que tornou possível esse mecanismo facilitador. 

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, José Donizete Valentina, comemorou mais este serviço aos profissionais da contabilidade. "Estamos facilitando o acompanhando dos processos pelos interessados, ganhando tempo na sua tramitação e tornando transparentes todos os procedimentos".

"Lançamos mão da tecnologia", disse o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, "para, mais uma vez, atender às necessidades dos profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo".

Se tiver alguma dúvida, o profissional deve enviar e-mail para fiscalizacao@crcsp.org.br ou ligar para o CRCSP: (11) 3824-5400, ramais 1315, 1316, 1317 ou 1318.