Professor Notável

Prêmio do CRCSP ao melhor professor da área contábil do Estado de São Paulo

Visando valorizar o educador no Estado de São Paulo, o CRCSP instituiu o Prêmio Professor Notável José Joaquim Boarin. Neste ano, em convênio com a Academia Paulista de Contabilidade (APC), as inscrições acontecem até o dia 10 de novembro de 2019.

O regulamento do prêmio estabelece que os candidatos deverão ser professores de instituição de ensino superior, com registro ativo no CRCSP, sem antecedentes disciplinares e/ou éticos no Brasil, e que tenham o magistério como uma de suas atividades. Os candidatos ao prêmio deverão estar lecionando matérias técnicas ou teóricas da área contábil, referente ao ano da candidatura. A aceitação da candidatura, conforme regras estabelecidas pelo regulamento, será examinada pela Comissão de Avaliação encarregada para essa finalidade. Será de inteira responsabilidade das instituições de ensino superior a indicação dos candidatos, não cabendo à Comissão de Avaliação questionar a forma de escolha, desde que sejam atendidas as regras do regulamento.

A indicação para o Prêmio Professor Notável deve ser feita pelo coordenador da instituição de ensino do Estado de São Paulo, podendo cada instituição indicar somente um professor.

O coordenador deve preencher a ficha disponibilizada no portal do CRCSP e encaminhar para o e-mail desenvolvimento@crcsp.org.br, com um documento autenticado que comprove o vínculo do professor com a instituição de ensino, bem como seu currículo Lattes.

Os docentes indicados serão avaliados por membros de uma Comissão Avaliadora, que levarão em consideração os seguintes critérios no ano anterior ao da premiação:

O professor premiado receberá um diploma de honra ao mérito durante solenidade realizada na sede do CRCSP, em dezembro, em comemoração ao aniversário da entidade.