TUDO EM DIA

Para o profissional ficar em dia, CRCSP oferece formas de pagamento especiais

Facilitar a vida do profissional da contabilidade. Esse é um dos objetivos do CRCSP com a campanha Tudo em Dia, que foi lançada oficialmente no mês de julho de 2017. Trata-se de uma ação de conciliação, que permite ao profissional registrado negociar seus débitos e, assim, assegurar a manutenção do registro profissional, exercendo a profissão de maneira legal.

"O CRCSP busca saídas para que as partes interessadas encontrem uma solução, por meio de consenso, para resolver o problema", disse a vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, que convida os profissionais a entrarem em contato com a entidade.

Na semana de 10 a 14 de julho, mais de 300 pessoas aderiram à campanha, sendo atendidas presencialmente na sede do CRCSP ou pelo telefone 11 3824-5400.

"Estar com as contas em dia é motivo de orgulho para o profissional da contabilidade, que zela diariamente pela responsabilidade com os compromissos assumidos", afirmou o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo.

Para auxiliar o profissional da contabilidade, o CRCSP oferece formas de pagamento especiais, de acordo com as possibilidades de cada um, porém, desde que esteja de acordo com a Resolução n.º 1.368/2011, do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Os créditos de exercícios encerrados poderão ser pagos à vista ou em parcelas mensais de, no mínimo, R$70,00. Caso o crédito não tenha sido objeto de parcelamento anterior, há a possibilidade de redução sobre a multa e juros.

As delegacias do CRCSP espalhadas por todo o Estado de São Paulo também participam da campanha. Se preferir, o profissional poderá procurar a delegacia da sua cidade e conversar pessoalmente sobre o assunto.

"A gestão 2016-2017 do CRCSP quer dialogar com os profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo", ressalta a vice-presidente Marcia.