TUDO EM DIA

Para o profissional ficar em dia, CRCSP oferece formas especiais de pagamento

O CRCSP conta com a campanha TUDO EM DIA, para ajudar os profissionais contábeis que estão com a anuidade em atraso. Trata-se de uma oportunidade para que os registrados negociem seus débitos via telefone ou pessoalmente, na sede ou nas delegacias do CRCSP. O objetivo é que eles continuem atuando legalmente na profissão.

"Afinal, a vida pode ser mais tranquila e não há nada mais reconfortante do que estar em dia com seus compromissos, familiares, amigos, com a sociedade e com a profissão que você escolheu para exercer", diz a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar.

A campanha segue as normas determinadas pela Resolução CFC n.º 1.546/2018 , que estabelece critérios para a concessão de parcelamentos de créditos de exercícios encerrados, de transação, de isenção e de remissão. Para que todos tenham a oportunidade de ficar com TUDO EM DIA, as formas de pagamento são especiais, ou seja, podem ser feitas de acordo com a disponibilidade de cada um.

"O CRCSP busca saídas para que as partes interessadas encontrem uma solução, por consenso. A conciliação é a melhor forma de negociação e um bom relacionamento começa com parceria, por isso, o maior Conselho de Contabilidade do Brasil está aberto a todos", afirma Marcia.

As delegacias do CRCSP espalhadas por todo o Estado de São Paulo também participam da campanha. Se preferir, o profissional poderá procurar a delegacia do CRCSP em sua cidade ou no município mais próximo e conversar pessoalmente sobre o assunto.

Quais são as opções de negociação?

Conforme a Resolução n.º 1.546, os créditos de exercícios encerrados poderão ser pagos à vista ou em parcelas mensais de, no mínimo, R$70,00. Créditos que não tenham sido objeto de parcelamento anterior poderão ser pagos com redução sobre multa e juros da seguinte forma:

  1. À vista, com redução de 60%
  2. De 2 a 12 parcelas, com redução de 40%
  3. De 13 a 24 parcelas, com redução de 30%
  4. De 24 a 36 parcelas, com redução de 20%
  5. Acima de 36 parcelas, não há redução

Como o profissional pode negociar?

• Se quiser fazer a negociação com o CRCSP pelo telefone, na tranquilidade de sua casa ou escritório, pode ligar para (11) 3824-5400, opção 3.
• No portal do CRCSP, utilizando o Fale Conosco.
• Pessoalmente, na sede do CRCSP - Rua Rosa e Silva, 60 - Higienópolis. O profissional pode fazer seu agendamento prévio, com a data e hora marcada, de acordo com sua conveniência, no portal www.crcsp.org.br, no link “SERVIÇOS ONLINE”, opção TUDO EM DIA.