Twitter Facebook

28 de abril de 2016 - Ano 08 - Nš 375

 

CRCSP Notícias
 
TV CRCSP tem nova programação
Canal contará com três edições mensais do programa Espaço Técnico; Conselho optou por dar mais espaço a conteúdos técnicos


Visando deixar o profissional da contabilidade sempre bem informado sobre as novidades da área contábil, o CRCSP alterou a grade da TV CRCSP.

O canal contará com três edições mensais do programa Espaço Técnico, que irão ao ar na mesma data. Os primeiros programas neste novo formado já estão disponíveis no portal do Conselho.

A profissão contábil é dinâmica e, ao realizar seu trabalho, o profissional deve lidar com mudanças diárias na legislação. Por isso, o CRCSP optou por dar mais espaço a conteúdos técnicos com informações objetivas.

Os temas são abordados por especialistas de cada área. Além de uma apresentação, eles respondem as principais dúvidas que possam surgir.

O programa CRCSP Debate continua na grade da TV CRCSP, com uma edição mensal. Já o CRCSP Notícias deixou de ser produzido, porém, as notícias e novidades da área contábil estão nas redes sociais do Conselho (Facebook e Twitter) e no portal da entidade.

Neste mês, os assuntos tratados no Espaço Técnico são:

Programa 1 - Demonstrações Contábeis
As demonstrações contábeis são documentos imprescindíveis para qualquer empresa. Elas oferecem aos usuários um balanço da situação financeira, permitindo a estimativa de resultados futuros.
 
Participantes:

  • José Aparecido Maion - vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.
  • Luciano Perrone - contador e palestrante.

Programa 2 - OTG 1.000: Obrigatoriedade da Escrituração
Dentre outros procedimentos contábeis, a OTG 1.000 determina que micro e pequenas empresas mantenham a escrituração contábil.

Participantes:

  • Neusa Prone Teixeira da Silva - vice-presidente de Registro do CRCSP.
  • Aparecido José Martins Lopes - mestre em Ciências Contábeis e palestrante.

Programa 3 - Inteligência Fiscal: Cruzamento de Informações
Com os avanços da tecnologia, realizar o cruzamento de informações é cada vez mais fácil. É importante estar atento para não cometer enganos que possam ser considerados suspeitos pelo Fisco.

Participantes:

  • Marcia Ruiz Alcazar - vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP.
  • Arnóbio Neto Araújo Durães - consultor contábil.