Twitter Facebook
15 de setembro de 2016 - Ano 08 - Nš 395
Por Dentro da Contabilidade
 

Disponível novo leiaute do eSocial
Nova versão traz o aprimoramento de pontos importantes

O Comitê Gestor do eSocial publicou, no dia 6 de setembro de 2016, a Resolução n.º 5/2016, que aprova a versão 2.2 do Leiaute do eSocial - Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

A versão 2.2 está disponível no sítio eletrônico do eSocial na internet, no endereço http://www.esocial.gov.br/leiautes.aspx.

De acordo com a Receita Federal, “a nova versão traz o aprimoramento de pontos importantes como a adaptação aos órgãos públicos, adequação a alterações legislativas e a normas tributárias, trabalhistas e previdenciárias”.

Definiu-se, ainda, uma nova forma de consolidação da documentação do eSocial, que passará a ser publicada em dois conjuntos distintos:
a) Leiautes do eSocial e seus anexos (tabelas e regras de validação).
b) Manual de Orientação do eSocial.

Segundo previsão publicada no portal do eSocial, a nova versão do Manual de Orientação do eSocial deve ser aprovada na primeira quinzena de setembro.

Fonte: Site Contábil

 
Sage   Contmatic