Twitter Facebook
29 de setembro de 2016 - Ano 08 - Nš 397
CRCSP Notícias
 

Mais 128 profissionais realizando o sonho de ser contador
Carteira de Identidade Profissional substitui o documento de identidade, facilita a entrada em órgãos públicos, além de valorizar a profissão contábil


No dia 28 de setembro de 2016, o CRCSP fez a entrega de 128 Carteiras de Identidade Profissional.

O evento, com a presença de amigos e familiares dos novos profissionais da contabilidade, aconteceu no Teatro Professor Hilário Franco, localizado na sede do CRCSP, em São Paulo.  Todos foram aprovados no Exame de Suficiência.

O paraninfo da turma foi o vice-presidente de Registro do CRCSP na gestão 2014-2015, Celso Carlos Fernandes.

Além do paraninfo, entregaram as carteiras, a vice-presidente de Registro do CRCSP, Neusa Prone Teixeira da Silva, os conselheiros Ana Maria Costa, Marcio Lerio da Silva, Yae Okada, Roberto Yoshio Kuabata, João Edison Deméo e o diretor-secretário do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Francisco Montóia.

Também estava presente na solenidade, a diretora operacional, Verônica Moreira Nunes.

Veja a galeria com as fotos da entrega  de Carteiras

Sobre o registro
Ser registrado no CRCSP significa estar qualificado e apto para exercer os trabalhos e atividades inerentes à profissão contábil. O profissional sem registro não pode desenvolver atividades que envolvam trabalhos de Contabilidade e os acessórios oriundos dela.
A Carteira de Identidade Profissional substitui o documento de identidade, facilita a entrada em órgãos públicos, além de valorizar a profissão contábil.

O documento está fundamentado no Art. 18 do Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946 , no Art. 1º da Lei n.º 6.206, de 7/5/1975 , e no Art. 22 da Resolução CFC n.º 1.370/2011 , que estabelecem a Carteira Profissional, expedida pelo Conselho Regional de Contabilidade, com observância dos requisitos e modelos definidos pela entidade.
 
Sage   Contmatic