Confira no site do Conselho Federal de Contabilidade
o gabarito do Exame de Qualificação Técnica, divulgado após análise de recursos.
A edição 2016 do EQT começou em 22 de agosto de 2016, com a aplicação da prova de Qualificação Técnica Geral. No Estado de São Paulo, a prova foi realizada em duas cidades: na capital e em Campinas.
Na cidade de São Paulo, 374 candidatos compareceram. Em Campinas, 98 prestaram o exame.
A prova de Qualificação Técnica Geral é obrigatória para contadores que desejam atuar na área de auditoria independente. A aprovação nesse exame é requisito para inscrição no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (Cnai) do CFC.
O segundo dia do Exame, realizado em 23 de agosto, foi destinado aos auditores independentes que desejam atuar em entidades reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em todo o estado, 287 candidatos se inscreveram. Deste total, 215 prestaram a prova em São Paulo e 41 em Campinas.
No dia 24, os órgãos do sistema CFC/CRCs aplicaram a prova específica do Exame de Qualificação Técnica para atuar em instituições cujo funcionamento depende de autorização do Banco Central do Brasil (BCB). Compareceram 76 candidatos em São Paulo e 10 na metrópole campineira.
No último dia, 25, os candidatos prestaram a prova específica para auditoria em entidades reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Com 51 inscritos, o exame teve a presença de 41 candidatos, sendo 40 deles na capital. Eles tiveram que responder a 50 questões de múltipla escolha sobre temas como Legislação e normas aplicáveis à Susep, Contabilidade aplicada às instituições supervisionadas, operações de sociedades reguladas pela superintendência e língua portuguesa aplicada.
|