Gerência de Tecnologia da Informação

A Gerência de Tecnologia da Informação responde pela administração, manutenção, pesquisa, desenvolvimento, suporte e orientação de assuntos relacionados à tecnologia e informática, garantindo a agilidade e eficiência do CRC SP.


Além do suporte prestado aos demais departamentos e de manter o bom funcionamento do Portal do CRC SP, a TI cria e disponibiliza plataformas online para serem utilizadas pelos Profissionais da Contabilidade.

Outras atribuições da TI são:

  • desenvolver e/ou implantar programas, atualizar softwares e fazer o acompanhamento de usuários, oferecendo o suporte e corrigindo possíveis incorreções na programação;
  • criar e alimentar sites relacionados ao CRC SP e desenvolver informativos e boletins do Conselho;
  • estruturar a arquitetura de informações do Portal e da Intranet;
  • realizar consultoria ao Conselho Diretor, Diretoria e departamentos do CRC SP em assuntos relacionados à tecnologia, propondo soluções e buscando melhorias como a modernização dos processos adotados e a racionalização dos custos de informatização;
  • analisar e desenvolver estudos de viabilidade técnica e de custo-benefício na aquisição de sistemas existentes no mercado para uso corporativo (CRM, BI, GED etc.);
  • gerar e validar a cobrança mensal de débitos integrais e parcelamentos;
  • integrar a base de dados e os recursos técnicos com outras entidades (Serasa, Sefaz, BCB etc.);
  • monitorar o acesso à internet por parte dos servidores, preservando a eficiência e a segurança na transmissão de dados dentro do CRC SP;
  • gerenciar contratos e coordenar a execução de projetos de informática realizados por empresas terceirizadas;
  • garantir o bom funcionamento e a segurança da transmissão de dados;
  • gerenciar custos e prazos para a implementação de novos sistemas;
  • organizar e validar testes e homologar sistemas;
  • fazer a especificação de equipamentos e serviços a serem adquiridos na área de sistemas;
  • fornecer treinamento e suporte para a utilização de softwares e adoção de novos procedimentos na área de tecnologia;
  • elaborar a documentação técnica dos sistemas desenvolvidos;
  • definir, implantar e gerenciar a Política de Segurança da Informação no CRC SP.

Gerente do departamento: Domingos Sávio Mota.
Total de funcionários: 13.

E-mail: informatica@crcsp.org.br