Destaques
+ Vídeos Pesquisar
Sinopse:

A fiscalização tem o importante papel de zelar pelo cumprimento da legislação. Para os profissionais da Contabilidade, indispensáveis em qualquer empreendimento, a fiscalização tem como objetivos: garantir à sociedade que o trabalho contábil está sendo efetuado por profissionais legalmente aptos a exercê-lo e, num primeiro momento, prevenir e orientar os profissionais da Contabilidade quanto aos atos normativos da profissão.

Participantes:

Marcia Ruiz Alcazar
Empresária contábil e vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP.

Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos
Empresário contábil e conselheiro do CRC SP.
Sinopse:

A Receita Federal do Brasil, por meio da Instrução Normativa nº 1.484/2014, disciplina a apresentação da DCTF. Pessoas jurídicas que passarem à condição de inativa no curso do ano-calendário somente estarão dispensadas da apresentação da DCTF a partir do segundo mês em que permanecerem nessa situação. As pessoas jurídicas e os consórcios que não tenham débitos a declarar a partir dos meses de janeiro, fevereiro, março ou abril de 2014, deverão apresentar a DCTF relativa ao primeiro mês em que não tiveram débitos a declarar até o dia 31 de julho de 2014. As microempresas e empresas de pequeno porte, optantes pelo Simples Nacional, permanecem dispensadas de apresentar a DCTF, relativamente aos períodos abrangidos por esse Regime, mesmo que estejam sujeitas ao pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta.

Participantes:

Rogério Bezerra Ramos
Profissional da Contabilidade e advogado especialista em direito tributário.

Moacir da Silva Netto
Profissional da Contabilidade e conselheiro do CRC SP.
Sinopse:

Devido ao cenário econômico, social e cultural do país, as empresas precisam ficar atentar às leis trabalhistas. Este assunto não deve ser de interesse somente dos profissionais da Contabilidade, mas também de empregados e empregadores, que devem conhecer as leis, os prazos e o que mudou na legislação trabalhista e previdenciária.

Participantes:

Alessandra Souza Costa
Gerente de Conteúdo Editorial, Trabalhista e Previdenciário da Thomson Reuters.

Cibele Pereira Costa
Empresária contábil e conselheira do CRC SP.
Sinopse:

A Lei Complementar nº 147, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 7 de agosto de 2014, traz alterações ao Simples Nacional, especialmente pelo aumento do número de empresas que poderão aderir a esse modelo de tributação a partir de 2015. O critério para o enquadramento no Simples de mais de 140 atividades será o faturamento da empresa, que poderá chegar a até R$ 3,6 milhões ao ano. O porte, e não a atividade da empresa, permite agora a adesão ao Simples Nacional.

Participantes:

Andréa Teixeira Nicolino
Profissional da Contabilidade, consultora de tributos diretos e legislação societária da IOB/Grupo Sage.

Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos
Empresário contábil e conselheiro do CRC SP.
Destaques
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina apresenta projetos para 2015 CRCSP sedia encontro da Academia Paulista de Contabilidade Fórum discute implantação do Observatório Social de São Paulo CRCSP promove Programa
de Integração e Capacitação para delegados
Profissionais da Contabilidade passam a cumprir o PEPC CRCSP comemora 68 anos de instalação com
homenagens
ESPAÇO CULTURAL
TV CRC SP EM CANAIS COMUNITÁRIOS
12, 13 E 14 DE AGOSTO DE 2015
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
PRÉ-REGISTRO
CONTABILIDADE NA REAL
DECORE
CERTIFICAÇÃO DIGITAL
VANTAGENS
ANTI SPAM
COBRANÇA INDEVIDA