Destaques
+ Vídeos Pesquisar
Reportagem principal

A destinação do Imposto de Renda é o tema da reportagem, que contou com a participação do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Gildo Freire de Araújo. O vice-presidente falou da importância de o profissional da Contabilidade orientar seus clientes para fazer a destinação de maneira correta e os eventos sobre o assunto realizados pelo CRCSP.

Anúncio

A 24ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, que Acontece entre 14 e 16 de junho de 2915, em Santos, foi o tema deste anúncio. Os trabalhos técnicos desta Convenção, que poderão ser entregues até 17 de abril por profissionais, professores e estudantes de Contabilidade, foi o destaque.

Resumo do mês de fevereiro

A mostra "Em Pleno Verão", do pintor Raphael Stefanini, foi aberta em 12 de março de 2015, no Espaço Cultural CRCSP.

Em 16 de março, o CRCSP realizou o Fórum "NBC PG 12 – Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para 2015", sobre as mudanças trazidas pela norma NBC PG 12 para o Programa de Educação Profissional Continuada.

Agenda de abril

O autoestudo, programa de aprendizado online do CRCSP, está com novos conteúdos, elaborado por alguns dos maiores especialistas da área contábil no país. Os novos temas disponíveis são: "As Novas Normas de Auditoria", "Desoneração da Folha de Pagamento - Atualização", "Lei nº 12.973/2014 – Novas Regras de Apuração: IRPJ, CSLL e PIS/Cofins", "Novas Regras para o Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro" e "PMEs: Contabilização/Provisão da Folha de Pagamento".

Entrevista

O presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Sindcont-SP), Jair Gomes de Araújo, discorreu sobre a realização da 24ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo. O Sindcont-SP é um dos organizadores do maior evento contábil paulista deste ano e seu presidente enfatizou a diversidade da programação. "São palestras dirigidas a profissionais da Contabilidade, empresários, auditores, peritos, professores e estudantes. Será uma grande oportunidade para alavancar a carreira".
Sinopse:

Quem não optou pelo fim do Regime Tributário de Transição (RTT) tem a obrigatoriedade de entregar as informações necessárias para gerar o Controle Fiscal Contábil de Transição (Fcont), relativas ao ano calendário de 2014.

Participantes:

José Sérgio Fernandes de Mattos
Pós-graduado em Contabilidade Avançada, especialista em Administração Financeira, empresário contábil e professor.

Neusa Prone Teixeira da Silva
Empresária da Contabilidade e conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP).
Sinopse:

Começou em dois de março e termina no dia 30 de abril de 2015 a entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2015, relativo ao ano de 2014.

A Receita Federal do Brasil divulgou várias novidades neste ano para a entrega da declaração, como o pré-preenchimento da declaração, o rascunho e também a importação dos comprovantes eletrônicos de rendimentos e de despesas médicas. O contribuinte pode utilizar tablets e smartphones.

Participantes:

Kátia de Ângelo Terriaga
Pós-graduada em Gestão Empresarial e professora universitária.

Cibele Pereira Costa
Empresária da Contabilidade e conselheira do CRC SP.
Sinopse:

A Receita Federal do Brasil, por meio da Instrução Normativa nº 1.484/2014, disciplina a apresentação da DCTF. Pessoas jurídicas que passarem à condição de inativa no curso do ano-calendário somente estarão dispensadas da apresentação da DCTF a partir do segundo mês em que permanecerem nessa situação. As pessoas jurídicas e os consórcios que não tenham débitos a declarar a partir dos meses de janeiro, fevereiro, março ou abril de 2014, deverão apresentar a DCTF relativa ao primeiro mês em que não tiveram débitos a declarar até o dia 31 de julho de 2014. As microempresas e empresas de pequeno porte, optantes pelo Simples Nacional, permanecem dispensadas de apresentar a DCTF, relativamente aos períodos abrangidos por esse Regime, mesmo que estejam sujeitas ao pagamento da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta.

Participantes:

Rogério Bezerra Ramos
Profissional da Contabilidade e advogado especialista em direito tributário.

Moacir da Silva Netto
Profissional da Contabilidade e conselheiro do CRC SP.
Destaques
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ibracon: diretores da gestão 2015-2017 tomam posse Contabilidade para entidades desportivas é tema de seminário no CRCSP Empresários debatem ECF-IRPJ em evento na Fiesp Visita Legal reúne 100 empresários contábeis de Jundiaí Primeiro Exame de Suficiência de 2015 teve
mais de 12 mil participantes no estado de São Paulo
CRCSP sedia o II Seminário Regional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público
ESPAÇO CULTURAL
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
12, 13 E 14 DE AGOSTO DE 2015
CONTABILIDADE NA REAL
PRÉ-REGISTRO
CERTIFICAÇÃO DIGITAL
DECORE
ANTI SPAM
VANTAGENS
COBRANÇA INDEVIDA