Destaques
+ Vídeos Pesquisar
Reportagem principal:

No dia 4 de janeiro de 2016, os conselheiros do CRCSP, eleitos em novembro de 2015, tomaram posse e elegeram os membros do Conselho Diretor: presidente, Gildo Freire de Araújo, vice-presidentes Marcia Ruiz Alcazar (Administração e Finanças), José Donizete Valentina (Fiscalização, Ética e Disciplina), José Aparecido Maion (Desenvolvimento Profissional) e Neusa Prone Teixeira da Silva (Registro).

Anúncio:

Toda quinta-feira, o profissional da contabilidade recebe em seu e-mail a publicação "CRCSP Online". O informativo eletrônico também pode ser acessado no portal do Conselho - www.crcsp.org.br

Resumo do mês de janeiro:

Os conselheiros do CRCSP participaram, em 18 de janeiro, do Programa de Capacitação e Integração. Temas relacionados à conduta ética e ao funcionamento do Conselho fizeram parte da apresentação.

Agenda:

Temas de interesse do profissional da contabilidade estão na programação do Autoestudo do CRCSP. "Registro de Operações Comerciais", "Demonstrações Contábeis: DRE, DRA DMPL e DLPA", "Contabilidade Pública: Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público" são alguns dos temas oferecidos.

Entrevista:

O presidente do CRCSP, gestão 2016-2017, Gildo Freire de Araújo, discorre sobre as metas e os desafios da nova gestão, cujo lema é "Transparência e Responsabilidade Social com Excelência".
Sinopse:

A Resolução CFC n.º 987/2003 trata da obrigatoriedade do contrato e do distrato de prestação de serviços contábeis. A Resolução CFC n.º 1.493/2015 veio esclarecer melhor esse assunto muito importante para o profissional da contabilidade. O texto aborda a obrigação do responsável técnico rescindente de informar ao novo responsável fatos cujo conhecimento vai torná-lo mais habilitado para o bom desempenho das funções.

Participantes:

Gildo Freire de Araújo
Presidente do CRCSP.

Marcia Ruiz Alcazar
Vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP.

José Aparecido Maion
Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP.
Sinopse:

Independente do regime tributário, o balanço do ano deve ser feito de acordo com os princípios e normas contábeis vigentes. Veja quais os procedimentos devem ser tomados.

Participantes:

Fernando Matos
Auditor e consultor tributário, MBA em Administração Financeira para Consultores.

Mauro Túlio Garcia
Empresário da contabilidade e conselheiro do CRCSP.
Reportagem principal:

O que o profissional da contabilidade pode esperar de 2016? Com o ano começando já com instabilidades, veja as previsões.

Anúncio:

Acompanhe todas as semanas a "Resenha Técnica", elaborada pelo CRCSP. No link do "Desenvolvimento Profissional" do portal do Conselho, tudo o que é notícia no setor contábil.

Resumo do mês de novembro:

No dia 14 de dezembro, aniversário do CRCSP, uma grande solenidade foi realizada. Personalidades da área contábil receberam medalhas, quatro acadêmicos tomaram posse na Academia Paulista de Contabilidade, o prêmio Professor Notável e prêmios de teses e dissertações foram entregues.

Agenda:

Para janeiro, novas atividades são oferecidas para os profissionais da contabilidade.

Temas importantes, como "Novas Regras para o Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro" e "Lei n.º 12.973/2014" serão ministrados em palestras e seminários.

Entrevista:

O presidente do CRCSP, gestão 2014-2015, Claudio Filippi, fala sobre sua gestão, realizações e desafios enfrentados nos últimos dois anos.
Destaques
 
ESPAÇO CULTURAL
CONHEÇA O PROGRAMA
CERTIFICAÇÃO DIGITAL
PRÉ-REGISTRO
VANTAGENS
ANTI SPAM
COBRANÇA INDEVIDA
CONTABILIDADE NA REAL