É com muita alegria que volto à coordenação da Comissão CRC SP Mulher na gestão 2014-2015. Sinto-me revigorada, especialmente após a participação no IX Encontro Nacional da Mulher Contabilista, realizado no final de 2013.

Outros motivos de inspiração são a comemoração do aniversário de 25 anos do Movimento Nacional da Mulher Contabilista e o de 10 anos da Comissão CRC SP Mulher.

Foi uma década de batalha, dedicação à profissão e busca por um maior espaço profissional da mulher nas empresas, entidades e sociedade e as conquistas podem ser vistas e celebradas bem perto de nós. Temos hoje somente no Conselho, uma vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, duas diretoras, três coordenadoras de comissão, sete vice-coordenadoras de comissão, duas coordenadoras de Câmara, duas vice-coordenadoras de Câmara e 25 delegadas do CRC SP representando a entidade em diversas cidades do interior do estado. Isso é claro, sem contar o avanço de mulheres em todas as áreas da Contabilidade – privada, pública, de Perícia, Auditoria.

Na região sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo), "elas" já são quase a metade do universo de Contadores que é de 252.168 mil. Ao todo são 101.408 mulheres e 150.760 homens. No Estado de São Paulo são 52.666 mulheres de um total de 134.760 Profissionais da Contabilidade

Tudo isso comprova que as mulheres estão sim ocupando cargos estratégicos de decisão e liderança.

Continuamos unidas, seguindo o lema da atual gestão do Conselho "Agregando Valor à Profissão".

Queremos ouvi-la. Envie elogios, sugestões para mulhercontabilista@crcsp.org.br

Um grande abraço,


Ana Maria Costa
Coordenadora da Comissão CRC SP Mulher
Gestão 2014-2015



Em pé, da esquerda para a direita, Marina Marcondes da Silva Porto, Suely Gualano Bossa Serrati,
Yae Okada, Rosmary dos Santos, Ana Maria Costa e Inez Justina dos Santos. Sentadas, da esquerda
para a direita, Flávia Augusto, Lilian Ricci Ghizzi, Cibele Pereira Costa, Eliane Aparecida Maia.