Campanha CRCSP POR VOCÊ (Gestões anteriores)

CRCSP POR VOCÊ

O objetivo desta campanha é apresentar os principais benefícios oferecidos pelo CRCSP aos profissionais da contabilidade e à sociedade. O Conselho reverte a anuidade do profissional contábil registrado, fiscalizando a profissão e realizando atividades que contribuem para a evolução da classe. O resultado é a prestação de serviços excelentes, a tranquilidade das organizações e dos clientes, usuários da contabilidade, e o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do país. A campanha CRCSP POR VOCÊ apresenta ações e números relevantes alcançados, que demonstram o trabalho inovador, ético e transparente realizado pela entidade.

Fiscalização

CRCSP realizou mutirão de fiscalização que percorreu o estado nos últimos dois meses.

Café com o Presidente

O objetivo do Café com o Presidente é a convivência com os profissionais da contabilidade de todo o Estado de São Paulo.

Convênios

Convênios com prefeituras irão fortalecer o papel dos profissionais devidamente habilitados.

Comissões

O CRCSP conta com Comissões que atuam em áreas específicas e foram criadas para auxiliar o Conselho no desempenho de suas atividades. Veja quais são: http://bit.ly/2oxuRbN

Medalhas do Mérito Contábil

Confira aqui os profissionais que já foram homenageados - http://bit.ly/2yXGFXm

25ª Convecon

Chegou ao fim a 25ª edição da Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo (Convecon). Realizada entre os dias 9 e 11 de outubro de 2017, o evento atraiu profissionais de diversas localidades do país.

Os 2.001 inscritos tiveram a oportunidade de assistir às palestras mais atuais da área contábil, além de assuntos relacionados à tecnologia e gestão.

O formato inovador com o uso de fones de ouvido para a transmissão das palestras simultâneas permitiu aos convencionais acompanharem o tema escolhido mesmo que não estivesse na plateia do respectivo palco.

Novidade!

Max Gehringer é um dos palestrantes mais requisitados do país e estará na CONVECON! Inscreva-se: www.convecon.com.br

CONVECON

Este ano, serão mais de 30 palestrantes de todas as áreas - tributária, perícia, auditoria, empreendedorismo, contabilidade pública, Reforma Tributária, prevenção e controle de fraudes, compliance de estatais, novos modelos de negócios e muito mais – www.convecon.com.br

Presença no Estado de São Paulo

Confira onde estão as delegacias do Conselho e conte com essa estrutura para demandas sobre o registro e os desafios na profissão contábil - http://bit.ly/2dJXfOc

Informativo Semanal

A publicação é enviada via e-mail para os endereços eletrônicos que constam no registro, possibilitando uma leitura rápida, dinâmica e eficiente. Também é possível fazer a leitura da edição mais atual no Portal do CRCSP: http://bit.ly/2efdQub

Síntese Falada

O compromisso do CRCSP com o desenvolvimento profissional é coisa séria! Por isso, criamos a Síntese Falada: um programa de áudio que traz informações semanais sobre temas relevantes e atuais do mundo contábil no formato de áudio. Tudo em cerca de 10 minutos! Clique para ouvir - http://bit.ly/2u6EXlv

Atendimento ao Profissional

Além do atendimento presencial, o CRCSP coloca à disposição dos usuários o serviço de teleatendimento sobre os mais diversos assuntos. Em 2016, foram registrados 78.275 atendimentos via telefone.

Posicionamento na Mídia

O CRCSP tem o compromisso de levar informação para o profissional da contabilidade e para a sociedade brasileira por meio da imprensa.

Entrega de Carteiras de Identidade Profissional

A realização das solenidades incentiva o profissional que está iniciando sua carreira.

Responsabilidade Social

Esses profissionais são cadastrados no Programa de Voluntariado da Classe Contábil. Quer se cadastrar e participar direcionando seus conhecimentos para fazer o bem ao próximo? Acesse: http://bit.ly/2q4qXDB.

Fiscalização 2016

O CRCSP cumpre a sua prerrogativa de fiscalização e vai além: a entidade realiza ações de fiscalização PREVENTIVA, orientando os profissionais contábeis para minimizar a ocorrência de irregularidades na profissão! #CRCSPporVocê

Palestras sobre a Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Para orientar os profissionais contábeis quanto à adoção dos procedimentos dispostos na Lei n.º 12.683/2012, conhecida como Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, o CRCSP realizou:

  • 47 palestras no Estado de São Paulo.
  • Participaram 4.933 profissionais, superando a meta prevista de 1.000 participações em 2016.

Avaliação das atividades e eventos

CRCSP mede a satisfação dos profissionais que participam do Programa de Educação Continuada por meio de questionários que avaliam a qualidade dos eventos realizados. O índice em 2015 foi de 83,95% e em 2016 foi de 84,41%! #CRCSPporVocê

Realização de Convenções no interior do estado

Buscando proporcionar aos profissionais, empresários e estudantes da área contábil acesso a temas relevantes da atualidade da profissão, o CRCSP realizou, em 2016, 5 convenções regionais:

  • Campinas e São João da Boa Vista - 215 participantes.
  • Ribeirão Preto - 258 participantes.
  • São José do Rio Preto - 275 participantes.
  • São Bernardo do Campo - 232 participantes.
  • Piracicaba - 162 participantes.

Fiscalização de profissionais e organizações contábeis

Em 2016, no cumprimento de sua missão institucional de fiscalizar, valorizar a profissão e proteger a sociedade, a entidade:

  • lançou a campanha Combate à Concorrência Desleal e realizou palestras no estado para mais de 3 mil organizações contábeis sobre as práticas irregulares na Contabilidade;
  • executou 24.154 diligências de fiscalização = 130,49% da meta anual prevista de 18.510;
  • fiscalizou 11.913 organizações contábeis do estado = 133,55% da meta anual prevista de 8.920 organizações;
  • identificou mais de 4 mil organizações sem registro em 50 municípios. Todas foram notificadas;
  • identificou mais de 8 mil MEI sem registro e iniciou processo de fiscalização.

Registro profissional é emitido na hora!

O CRCSP implantou um sistema que permite que os profissionais obtenham o registro NO MESMO DIA. Para isso, é necessário:

  • ser diplomado no curso de bacharel em Ciências Contábeis
  • ser aprovado no Exame de Suficiência
  • efetuar o pré-registro no portal do CRCSP e recolher as taxas de registro. As guias são geradas após o preenchimentos online dos formulários (Portal ->Serviços -> Registro -> Pré-registro)

Anteriormente,o prazo para ter o número de registro profissional e a certidão emitida era de até 21 dias.

O Registro Rápido e Fácil já está disponível na sede, em São Paulo, em São Bernardo do Campo, Santo André, Campinas, Guarulhos, Osasco, Santos, Jundiaí, São José dos Campos, Piracicaba, São João da Boa Vista, Sorocaba e Araraquara. Está em fase de implantação em Araçatuba, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto.

Programa de Educação Profissional Continuada

Números de 2016! O CRCSP segue em frente na missão de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da contabilidade.

EPC: atividades
EPC: municipios
EPC: capacitadoras
EPC: pontuacoes