APRESENTAÇÃO

A transparência das informações é a base que o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) usa para publicar mais uma edição anuat do seu Balanço Socioambiental.

Ferramenta a serviço da responsabilidade social, o Balanço Socioambiental CRCSP 2014 é o relatório que apresentamos aos profissionais da Contabilidade e à sociedade das ações que praticamos nesse ano.

Dentre as missões do CRCSP de registrar, fiscalizar e implementar o desenvolvimento profissional dos profissionais da Contabilidade reputamos como da mais alta importância a atenção que focamos na preservação do meio ambiente e nas ações dirigidas à comunidade.

O CRCSP é parte integrante do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), coordenado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), e tem um extenso programa de divulgação de como destinar parte do imposto devido aos Fundos das Crianças e dos Idosos.

Essa divulgação é dirigida aos profissionais da Contabilidade, pois somos nós que podemos esclarecer aos nossos clientes que o seu imposto pode ajudar crianças, adolescentes e idosos de suas cidades.

Além do caráter educativo aos profissionais, o CRCSP tem como missão aprofundar as experiências em prol das melhorias sociais e ambientais da entidade, dos seus conselheiros e funcionários, avançando continuamente e buscando novos desafios.

Esperamos que este Balanço mostre à sociedade nosso trabalho em 2014 e sirva como incentivo para continuarmos vencendo novos desafios sociais e ambientais.

 

CLAUDIO FILIPPI
Presidente