Twitter Facebook
5 de janeiro de 2017 - Ano 08 - Nš 410
CRCSP Notícias
 

Sede do CRCSP receberá reuniões do Observatório Social SP
Já há datas marcadas para janeiro e fevereiro

O CRCSP recebe, em sua sede na capital paulista, as primeiras reuniões do ano do Observatório Social do Brasil–São Paulo (OSB-SP), que tem como objetivo evitar impropriedades, ilegalidades e desvios dos recursos públicos. As reuniões estão marcadas para acontecerem nos dias 11 e 18 de janeiro e nos dias 1º. e 15 de fevereiro.

O OSB-SP é uma organização criada pela sociedade civil, que promove a cidadania fiscal e trabalha pela transparência na gestão do município. Nele, profissionais, estudantes e cidadãos comuns acompanham, de forma sistemática, organizada e preventiva, as ações da administração pública e ajudam na monitoração de políticas públicas, instituídas para os moradores de São Paulo. Profissionais contábeis voluntários também contribuem muito para os Observatórios Sociais.

Para o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, participar de um Observatório Social e exercer esse controle social é ter consciência da diferença que a ação de cada pessoa faz no mundo, saber que as iniciativas locais contribuem para a harmonia geral e ser íntegro.

Atualmente, a Rede Observatório Social do Brasil (OSB) está presente em mais de 110 cidades brasileiras, espalhadas por 19 estados. Somente entre 2013 e 2016, os observadores sociais impediram o desperdício de mais de R$ 1,5 bilhão dos cofres de 50 cidades. A previsão é de que até o final deste ano, a economia atinja mais de R$ 2 bilhões com a instalação de mais de 90 novos observatórios.

Os profissionais da contabilidade do Estado de São Paulo interessados em participar do Observatório podem se cadastrar no Subprograma 1 - Rede Nacional de Cidadania Fiscal – Observatórios Sociais, do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), pelo portal do CRCSP.

As primeiras reuniões de janeiro e fevereiro serão realizadas das 17h às 19h, na sede do CRCSP, Rua Rosa e Silva, 60, Higienópolis, na sala do 3º anexo. Os contadores interessados devem entrar em contato com o departamento de Desenvolvimento Profissional pelo e-mail desenvolvimento@crcsp.org.br.

 
Sage Qualicorp Contmatic