Campanha CRCSP POR VOCÊ

CRCSP POR VOCÊ

O objetivo desta campanha é apresentar os principais benefícios oferecidos pelo CRCSP aos profissionais da contabilidade e à sociedade. O Conselho reverte a anuidade do profissional contábil registrado, fiscalizando a profissão e realizando atividades que contribuem para a evolução da classe. O resultado é a prestação de serviços excelentes, a tranquilidade das organizações e dos clientes, usuários da contabilidade, e o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do país. A campanha CRCSP POR VOCÊ apresenta ações e números relevantes alcançados em 2016, que demonstram o trabalho inovador, ético e transparente realizado pela entidade.

Desenvolvimento Profissional

As atividades são pontuadas para o Programa de Educação Profissional Continuada. Faça a busca por cidades, clicando aqui: http://bit.ly/2n77SEk

Presença no Estado de São Paulo

Confira onde estão as delegacias do Conselho e conte com essa estrutura para demandas sobre o registro e os desafios na profissão contábil - http://bit.ly/2dJXfOc

Informativo Semanal

A publicação é enviada via e-mail para os endereços eletrônicos que constam no registro, possibilitando uma leitura rápida, dinâmica e eficiente. Também é possível fazer a leitura da edição mais atual no Portal do CRCSP: http://bit.ly/2efdQub

Oportunidade para Alunos

Interessados devem preencher a ficha cadastral (http://bit.ly/2nFtCmM) e anexar o "Comprovante de Matrícula", expedido pela instituição de ensino, com data atualizada, e mencionar Ano/ Semestre do curso.

Síntese Falada

O compromisso do CRCSP com o desenvolvimento profissional é coisa séria! Por isso, criamos a Síntese Falada: um programa de áudio que traz informações semanais sobre temas relevantes e atuais do mundo contábil no formato de áudio. Tudo em cerca de 10 minutos! Clique para ouvir - http://bit.ly/2u6EXlv

Canal para a Comunicação de Infrações

São consideradas infrações: profissionais que atuam sem registro; pessoas sem formação em Ciências Contábeis; escritórios em funcionamento sem registro no CRC; pessoas não habilitadas que atuam em organizações; profissionais que fazem publicidade em desacordo com o Código de Ética Profissional do Contador, entre outras.

O envio da irregularidade via internet é um alerta, que pode ser feito de forma anônima, e será analisado pela equipe de Fiscalização do Conselho.

Espaço Cultural

Mensalmente, o Espaço Cultural CRCSP recebe uma nova exposição, realizada em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A iniciativa é da Comissão CRCSP Cultural.

No dia 13 de julho o CRCSP recebe a mostra 'Fragmentos Cromáticos no Infinito', de Odacy de Britto Silva e Carmen Aguiar. Vocês estão convidados para o lançamento, às 19h30. Mais informações - http://bit.ly/2ttKwe8

Revista do CRCSP

A revista é publicada trimestralmente e está disponível no portal do Conselho e nos aplicativos!

📱iOS (Apple): http://apple.co/1ZcECUU
📱Android (Googleplay): http://bit.ly/1W7xYkH

Atendimento ao Profissional

Além do atendimento presencial, o CRCSP coloca à disposição dos usuários o serviço de teleatendimento sobre os mais diversos assuntos. Em 2016, foram registrados 78.275 atendimentos via telefone.

Posicionamento na Mídia

O CRCSP tem o compromisso de levar informação para o profissional da contabilidade e para a sociedade brasileira por meio da imprensa.

Instituições de Ensino

As instituições que quiserem solicitar palestra do CRCSP devem preencher o formulário no portal da entidade - http://bit.ly/2oExtBE

Entrega de Carteiras de Identidade Profissional

A realização das solenidades incentiva o profissional que está iniciando sua carreira.

Responsabilidade Social

Esses profissionais são cadastrados no Programa de Voluntariado da Classe Contábil. Quer se cadastrar e participar direcionando seus conhecimentos para fazer o bem ao próximo? Acesse: http://bit.ly/2q4qXDB.

Fiscalização 2016

O CRCSP cumpre a sua prerrogativa de fiscalização e vai além: a entidade realiza ações de fiscalização PREVENTIVA, orientando os profissionais contábeis para minimizar a ocorrência de irregularidades na profissão! #CRCSPporVocê

Palestras sobre a Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Para orientar os profissionais contábeis quanto à adoção dos procedimentos dispostos na Lei n.º 12.683/2012, conhecida como Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, o CRCSP realizou:

  • 47 palestras no Estado de São Paulo.
  • Participaram 4.933 profissionais, superando a meta prevista de 1.000 participações em 2016.

Avaliação das atividades e eventos

CRCSP mede a satisfação dos profissionais que participam do Programa de Educação Continuada por meio de questionários que avaliam a qualidade dos eventos realizados. O índice em 2015 foi de 83,95% e em 2016 foi de 84,41%! #CRCSPporVocê

Realização de Convenções no interior do estado

Buscando proporcionar aos profissionais, empresários e estudantes da área contábil acesso a temas relevantes da atualidade da profissão, o CRCSP realizou, em 2016, 5 convenções regionais:

  • Campinas e São João da Boa Vista - 215 participantes.
  • Ribeirão Preto - 258 participantes.
  • São José do Rio Preto - 275 participantes.
  • São Bernardo do Campo - 232 participantes.
  • Piracicaba - 162 participantes.

Fiscalização de profissionais e organizações contábeis

Em 2016, no cumprimento de sua missão institucional de fiscalizar, valorizar a profissão e proteger a sociedade, a entidade:

  • lançou a campanha Combate à Concorrência Desleal e realizou palestras no estado para mais de 3 mil organizações contábeis sobre as práticas irregulares na Contabilidade;
  • executou 24.154 diligências de fiscalização = 130,49% da meta anual prevista de 18.510;
  • fiscalizou 11.913 organizações contábeis do estado = 133,55% da meta anual prevista de 8.920 organizações;
  • identificou mais de 4 mil organizações sem registro em 50 municípios. Todas foram notificadas;
  • identificou mais de 8 mil MEI sem registro e iniciou processo de fiscalização.

Registro profissional é emitido na hora!

O CRCSP implantou um sistema que permite que os profissionais obtenham o registro NO MESMO DIA. Para isso, é necessário:

  • ser diplomado no curso de bacharel em Ciências Contábeis
  • ser aprovado no Exame de Suficiência
  • efetuar o pré-registro no portal do CRCSP e recolher as taxas de registro. As guias são geradas após o preenchimentos online dos formulários (Portal ->Serviços -> Registro -> Pré-registro)

Anteriormente,o prazo para ter o número de registro profissional e a certidão emitida era de até 21 dias.

O Registro Rápido e Fácil já está disponível na sede, em São Paulo, em São Bernardo do Campo, Santo André, Campinas, Guarulhos, Osasco, Santos, Jundiaí, São José dos Campos, Piracicaba, São João da Boa Vista, Sorocaba e Araraquara. Está em fase de implantação em Araçatuba, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto.

Regras de Publicidade de Serviços Contábeis

Viu algo irregular? Contate o CRCSP através do e-mail comunicairregular@crcsp.org.br.

Regras de Publicidade 1
Regras de Publicidade 2
Regras de Publicidade 3
Regras de Publicidade 4

Programa de Educação Profissional Continuada

Números de 2016! O CRCSP segue em frente na missão de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da contabilidade.

EPC: atividades
EPC: municipios
EPC: capacitadoras
EPC: pontuacoes

Anuidade é revertida

Por meio do registro, o CRCSP garante à sociedade que os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais seguem as Normas Brasileiras de Contabilidade. O Conselho tem como atribuição proteger a sociedade usuária dos serviços contábeis.

Profissional Registrado