Campanha CRCSP POR VOCÊ

CRCSP POR VOCÊ

O objetivo desta campanha é apresentar os principais benefícios oferecidos pelo CRCSP aos profissionais da contabilidade e à sociedade. O Conselho reverte a anuidade do profissional contábil registrado, fiscalizando a profissão e realizando atividades que contribuem para a evolução da classe. O resultado é a prestação de serviços excelentes, a tranquilidade das organizações e dos clientes, usuários da contabilidade, e o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do país. A campanha CRCSP POR VOCÊ apresenta ações e números relevantes alcançados em 2016, que demonstram o trabalho inovador, ético e transparente realizado pela entidade.

Realização de Convenções no interior do estado

Buscando proporcionar aos profissionais, empresários e estudantes da área contábil acesso a temas relevantes da atualidade da profissão, o CRCSP realizou, em 2016, 5 convenções regionais:

  • Campinas e São João da Boa Vista - 215 participantes.
  • Ribeirão Preto - 258 participantes.
  • São José do Rio Preto - 275 participantes.
  • São Bernardo do Campo - 232 participantes.
  • Piracicaba - 162 participantes.

Fiscalização de profissionais e organizações contábeis

Em 2016, no cumprimento de sua missão institucional de fiscalizar, valorizar a profissão e proteger a sociedade, a entidade:

  • lançou a campanha Combate à Concorrência Desleal e realizou palestras no estado para mais de 3 mil organizações contábeis sobre as práticas irregulares na Contabilidade;
  • executou 24.154 diligências de fiscalização = 130,49% da meta anual prevista de 18.510;
  • fiscalizou 11.913 organizações contábeis do estado = 133,55% da meta anual prevista de 8.920 organizações;
  • identificou mais de 4 mil organizações sem registro em 50 municípios. Todas foram notificadas;
  • identificou mais de 8 mil MEI sem registro e iniciou processo de fiscalização.

Registro profissional é emitido na hora!

O CRCSP implantou um sistema que permite que os profissionais obtenham o registro NO MESMO DIA. Para isso, é necessário:

  • ser diplomado no curso de bacharel em Ciências Contábeis
  • ser aprovado no Exame de Suficiência
  • efetuar o pré-registro no portal do CRCSP e recolher as taxas de registro. As guias são geradas após o preenchimentos online dos formulários (Portal ->Serviços -> Registro -> Pré-registro)

Anteriormente,o prazo para ter o número de registro profissional e a certidão emitida era de até 21 dias.

O Registro Rápido e Fácil já está disponível na sede, em São Paulo, em São Bernardo do Campo, Santo André, Campinas, Guarulhos, Osasco, Santos, Jundiaí, São José dos Campos, Piracicaba, São João da Boa Vista, Sorocaba e Araraquara. Está em fase de implantação em Araçatuba, Marília, Bauru, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto.

Regras de Publicidade de Serviços Contábeis

Viu algo irregular? Contate o CRCSP através do e-mail comunicairregular@crcsp.org.br.

Regras de Publicidade 1
Regras de Publicidade 2
Regras de Publicidade 3
Regras de Publicidade 4

Programa de Educação Profissional Continuada

Números de 2016! O CRCSP segue em frente na missão de contribuir para o desenvolvimento dos profissionais da contabilidade.

EPC: atividades
EPC: municipios
EPC: capacitadoras
EPC: pontuacoes

Anuidade é revertida

Por meio do registro, o CRCSP garante à sociedade que os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais seguem as Normas Brasileiras de Contabilidade. O Conselho tem como atribuição proteger a sociedade usuária dos serviços contábeis.

Profissional Registrado