Eventos Eventos

Balanço Socioambiental 2016

Dia do Profissional da Contabilidade

Em 30 de maio de 2016, o CRCSP realizou em sua sede a sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional da Contabilidade. Durante a solenidade, foram concedidas as medalhas do mérito contábil. Foram condecorados Eliane Aparecida Maia e Salvador Strazzeri, com a medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, e Nobuya Yomura, com a medalha Horácio Berlinck.

Aniversário do CRCSP

Em 12 de dezembro de 2016, o CRCSP realizou em sua sede a solenidade em comemoração aos 70 anos de sua fundação, completos em 14 de dezembro do mesmo ano. Durante a solenidade, foram entregues as medalhas do mérito contábil aos profissionais Cloriovaldo Garcia Baptista e José Aref Sabbagh Esteves, agraciados com a medalha Joaquim Monteiro de Carvalho, e Arthêmio Bertholini, condecorado com a medalha Pedro Pedreschi. Também foi realizado o lançamento do livro Casa do Profissional da Contabilidade – Os 70 Anos do CRCSP.

Prêmios

Presidente Benemérito

Na solenidade em comemoração ao Dia do Profissional da Contabilidade, em 30 de maio de 2016, foi realizado o descerramento da fotografia do presidente do Conselho na gestão 2014-2015, Claudio Filippi, que irá integrar a Galeria de Presidentes do Conselho.

Teses e Dissertações

Foram premiadas as dissertações:

• “Conte Comigo! Características da Consultoria Contábil aos Pequenos Negócios”, da mestre Cíntia do Nascimento Silva.
  • “Determinantes para Empresas Multinacionais de Médio Porte para Adoção das IFRS Full ou da IFRS SME e a Definição de suas Políticas Contábeis”, da mestre Renata de Souza Ferreira Medina.
  • “Observância Tributária – Integrando Paradigmas em Busca de mais Conformidade Fiscal”, do mestre Fábio Pereira da Silva.

O doutor Ênio Bonafé Mendonça de Souza foi premiado na categoria doutorado, com a tese “Mensuração e Evidenciação Contábil do Risco Financeiro de Derivados”.

Professor Notável

O doutor Reinaldo Guerreiro foi o escolhido para receber o Prêmio Professor Notável José Joaquim Boarin 2016.