Introdução Introdução

Balanço Socioambiental 2016

Expediente

Ao publicar o Balanço Socioambiental 2016, o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) está seguindo as Normas Brasileiras de Contabilidade para esta forma de relatório. Dividido em capítulos, a publicação traz de forma sintética as ações de 2016 realizadas pelos conselheiros, delegados e funcionários do Conselho.

“Gestão Institucional”, primeiro capítulo do Balanço, mostra a história, a estrutura institucional, missão, valores e visão do CRCSP. Também apresenta os diferentes serviços oferecidos pelo Conselho como a Ouvidoria, as Comissões que ajudam na gestão da entidade e as condecorações, com as quais a entidade homenageia o trabalho dos profissionais da contabilidade, acadêmicos e estudantes da contabilidade em prol da profissão.

O CRCSP reconhece o trabalho de seus colaboradores e tem programados benefícios mostrados no segundo capítulo do Balanço, denominado “Gestão de Pessoas”, que elenca ainda o número de colaboradores em 2016, a escolaridade destes e uma pesquisa de satisfação sobre a instituição, respondida pelos funcionários.

O terceiro capítulo é sobre a “Gestão de Registro, Fiscalização e Educação Continuada”. Aqui são apresentados os resultados do trabalho desenvolvido pelas Gerências de Registro, Fiscalização e Desenvolvimento Profissional aos profissionais e empresários da contabilidade registrados no CRCSP.

E, por fim, o capítulo chamado “Balanço Socioambiental em Dados” encerra as informações apresentadas com números: da Demonstração do Valor Adicionado (DVA), dos Indicadores do Resultado Operacional e Social, dos Indicadores dos Benefícios Sociais à Comunidade, do Planejamento Social 2017 e das Notas Explicativas do Balanço Socioambiental 2016.