Gestão de Responsabilidade Social Gestão de Responsabilidade Social

Balanço Socioambiental 2016

Expediente

Comunicação

O CRCSP possui diversas publicações e canais de comunicação para manter os profissionais informados sobre as principais notícias da área contábil. Com o uso das novas tecnologias, o Conselho promove o contato rápido e direto com os usuários de seus serviços, sem deixar de lado mídias mais tradicionais.

Portal do CRCSP

O portal do Conselho oferece uma ampla gama de serviços aos profissionais da contabilidade. No portal, é possível fazer a solicitação de serviços, conferir a agenda de atividades e acompanhar as notícias mais atuais da área contábil.

Em 2016, o portal do Conselho totalizou mais de 3 milhões e 249 mil acessos.

Revista do CRCSP

Os temas de maior destaque no meio contábil são tratados em profundidade na Revista do CRCSP, publicação trimestral enviada a todos os profissionais com registro ativo no Conselho. A publicação é dividida em editorias e traz matérias e entrevistas com os principais especialistas de cada área, atendendo assim aos profissionais de diferentes segmentos da Contabilidade.

CRCSP Online

Toda semana é enviado aos profissionais o CRCSP Online, publicação eletrônica com notícias sobre o CRCSP, normas contábeis e informações importantes sobre Contabilidade e gestão. Em 2016, foram publicadas 51 edições do CRCSP Online, enviadas aos profissionais cadastrados para receber publicações do Conselho.

TV CRCSP

Temas técnicos e assuntos de grande relevância no meio contábil são tratados em profundidade pela TV CRCSP. O canal online do Conselho pode ser assistido gratuitamente no portal do CRCSP e no Youtube.

Espaço Técnico: especialistas abordam questões técnicas da profissão, explicam mudanças na legislação contábil e o impacto delas no trabalho do profissional da contabilidade.

CRCSP Debate: profissionais de destaque e representantes da classe contábil discutem temas que afetam a rotina dos profissionais, considerando pontos positivos e negativos e analisando a questão sob um ponto de vista mais amplo.

Em 2016, foram veiculados 19 vídeos do programa “Espaço Técnico” e 11 do “CRCSP Debate”, que obtiveram juntos mais de 124 mil visualizações.


Redes Sociais

O CRCSP está presente nas redes sociais. Os perfis oficiais do Conselho no Facebook, Twitter e Linkedin trazem informações atualizadas sobre legislação, sobre os serviços oferecidos aos profissionais e estudantes da área contábil e os eventos e atividades do Conselho. Através destes canais, os profissionais têm acesso direto ao CRCSP, de forma rápida e descomplicada.


CRCSP Informa

Abordando sempre o assunto de maior destaque durante a semana, a coluna CRCSP Informa é enviada semanalmente a 20 jornais e revistas da capital e interior de São Paulo, que a publicam sem qualquer custo para o Conselho.


Ações Socioambientais

  • Campanha do Agasalho: o CRCSP arrecadou 337 peças de roupa, 5 cobertores e 8 pares de sapatos para a Campanha do Agasalho 2017. As doações foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

  • Aniversariantes: o CRCSP concede um dia de folga aos funcionários no mês em que comemoram aniversário.

  • Confraternização de fim de ano: para celebrar a conclusão de mais um ano de trabalho, o CRCSP realiza em dezembro um almoço de confraternização para os funcionários, com a presença do Conselho Diretor. Em 2016, a celebração ocorreu em 14 de dezembro.

  • Reciclagem: em todos os andares da sede do CRCSP há lixeiras específicas para a coleta seletiva de materiais (papel, plástico, vidro e metal). O material é selecionado e encaminhado para cooperativas de reciclagem, gerando emprego e renda para a comunidade.

  • Lixo eletrônico: o CRCSP também realiza a coleta de pilhas e baterias usadas, para dar a estes itens o descarte adequado, evitando assim a contaminação do solo e dos rios.

  • Arrecadação de alimentos: em 2016, o CRCSP arrecadou 930 quilos de alimentos não perecíveis nos eventos realizados pelas Comissões CRCSP Mulher e CRCSP Melhor Idade e Cultural. As doações foram destinadas a entidades sociais cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).