Gestão Institucional Gestão Institucional

Balanço Socioambiental 2016

Expediente

História

O CRCSP foi fundado em 14 de dezembro de 1946, atendendo ao Decreto-Lei n.º 9.295, de 27 de maio de 1946, que criou o Conselho Federal de Contabilidade e os Conselhos Regionais de Contabilidade, com as prerrogativas de regulamentar e fiscalizar o exercício da profissão contábil no país. Com a promulgação da Lei n.º 12.249, de 11 de junho de 2010, o sistema CFC/CRCs passou a responder também pela promoção da Educação Profissional Continuada.


Missão

Contribuir para o desenvolvimento da profissão contábil, por meio das ações de Registro, Fiscalização e Educação Profissional Continuada, garantindo o cumprimento da legislação e atuando como fator de proteção da sociedade.


Visão

Ser referência na promoção e garantia do exercício ético da profissão contábil, na excelência dos serviços prestados e na valorização do profissional da contabilidade.


Valores

  • Transparência: agir com clareza, assumindo a responsabilidade por atos e escolhas.
  • Respeito: estar aberto ao diálogo e interagir, interna e externamente, de modo a compartilhar ações e objetivos que levem ao bem comum.
  • Eficiência: atender às demandas dos profissionais da contabilidade com presteza na entrega dos serviços.
  • Excelência: cultivar ambientes que propiciem a realização de um trabalho de alta qualidade, relevante para quem o executa, para a instituição e para a sociedade.
  • Integridade: primar pelos padrões que levem ao bem-estar comum, alinhando posturas adequadas para o cumprimento de nossa missão.
  • Sustentabilidade: alinhar atitudes e preservar os recursos do CRCSP e do planeta, respeitando a entidade e os públicos interno e externo.